2008-08-21

Sob um ceu azul

Ora, em Oliveira do Hospital, cidade a partir da qual se pode observar a Serra da Estrela, para além da exposição fotográfica "Outras formas de retratar", Daniel Barros (eu) estará também envolvido noutras actividades, nomeadamente como observador.

Assim, na noite de sábado, dia 23 de Agosto, no Espaço de Intervenção Cultural Espinhal Mouro, em Lagares da Beira, assistirá ao concerto de Luís Antero, intitulado "Canções Soltas Sob Um Céu Azul", que terá como envolvente imagético as fotografias da sua exposição "Foto Memória de Alvoco - Perspectivas Soltas Sob Um Céu Azul".


[foto: Luís Antero]

"Quando, em 2005, rumei a Lisboa, para lá trabalhar durante 2 anos, senti de imediato que deixava para trás algo que lá jamais encontraria: Alvoco, mesmo sendo um rio com menor expressão, é mais belo e limpo que o Tejo. É óbvio que iria ter saudades do Alvoco e da sua aldeia que lhe empresta as Várzeas. Decidi então, utilizando as vantagens da Web, produzir um blogue fotográfico sobre a freguesia de Alvoco das Várzeas, a que chamei Foto-Memória de Alvoco - wwwfotomemoriadealvoco.blogspot.com - e assim poder tê-la sempre ao alcance de um clique, ainda por cima com perspectivas muito pessoais. Optei, deliberadamente, pelos pormenores em fotografia sobre elementos naturais... A exposição Foto-Memória de Alvoco_Perspectivas Soltas Sob o Céu Azul, congrega um conjunto de 16 fotos, dividida por 2 grupos (cor e água), onde se pretendem espelhar pormenores e recantos da freguesia (as fotos foram tiradas em Alvoco das Várzeas e no Parente).Todos os trabalhos foram realizados sob uma perspectiva auto-didacta e sem grandes conhecimentos técnicos sobre a arte de fotografar. Espero, sinceramente, que gostem."
[texto: Luís Antero]

E assim, esta semana chega ao fim com um sinal azul.

info:
+virb.com/antero
+aminhaguitarraazul.blogspot.com, um blogue sobre música e outras coisas do alma, no éter e nos podcasts.
+Espaço de Intervenção Cultural Espinhal Mouro

.

Sem comentários: