2013-11-05

coisas simples 108

coisas_simples_##

nº.108

imagens simples:



Nuno Crato, Ministro da Educação, em data e local indeterminado.

[foto: Miguel A. Lopes, agência Lusa]

.

excerto simples:

«A realidade é que a dívida chegou a limites absolutamente insustentáveis. Nós teriamos neste momento que trabalhar mais de um ano, só, sem comer, sem fazer nada, sem gastar nada, só para pagar a nossa dívida. Ou seja, isto significa, imaginem o que é uma família, essa família ter de passar um ano inteiro a trabalhar, sem comer, sem utilizar electricidade, sem utilizar transportes, sem nada, só para pagar a dívida dessa família. Foi este o ponto a que chegámos em Portugal.»

[excerto de intervenção do Ministro da Educação, Nuno Crato, em Ovar no dia 4 de Novembro de 2013, numa sessão de esclarecimento relativa à proposta governamental de Orçamento de Estado para o ano civil de 2014; vídeo: TVI.24]


.

propostas simples:

O Estado Português poderia implementar uma medida orçamental ainda mais ambiciosa do que a denominada "regra de ouro", aproveitando a análise do Ministro da Edução em Ovar no início de Novembro de 2013. Assim, em caso de défice orçamental extremamente elevado num determinado ano, os cidadãos portugueses seriam convidados a não comer durante 12 meses. Esta medida poderia ter uma denominação em língua portuguesa (para consumo interno) ou em língua inglesa (passível de ser entendível além-fronteiras):
- "Regra da Fatia Dourada"
ou
- "Regra Golden Grahams".


[autoria própria]
.

Sem comentários: